10 de Outubro: Comenda para a Marujo Sport

por adm publicado 12/11/2018 13h28, última modificação 12/11/2018 13h28

Na sessão realizada na noite desta segunda-feira (5/11), a Câmara Municipal de Campo Mourão aprovou a outorga da Comenda 10 de Outubro à empresa Marujo Sport, que em dezembro comemora 17 anos de fundação e atividade na cidade. Com cerca de 15 funcionários, a empresa atende não apenas Campo Mourão, mas uma vastíssima região.

O autor do projeto de resolução para a concessão da honraria foi o vereador Edilson Martins (PR), mas os demais 12 mourãoenses subscreveram a proposição. Em breve deverá ser marcada a data para a entrega da Comenda 10 de Outubro, que é destinada a homenagear empresas privadas e públicas, além de instituições, que prestam serviços relevantes, credoras do conhecimento e gratidão do povo mourãoense.

A empresa foi inaugurada no dia 17 de dezembro de 2001 como Marujo Caça, Pesca e Camping, instalada em uma sala localizada na avenida Manoel Mendes de Camargo (próximo à prefeitura). A frente do empreendimento, Ivone Nazari e Alcir Rodrigues da Silva, que eram funcionários de uma loja do mesmo ramo em Cascavel e que decidiram empreender. A cidade escolhida para iniciarem a carreira de empresários foi Campo Mourão, atraídos pela economia baseada na agricultura e a inexistência na época de lojas especializadas em armas e material de pesca e camping .

Com o êxito alcançado pelo empreendimento, que tem como sócios proprietários, a loja foi transferida em 2005 para a avenida Capitão Índio Bandeira, passando a ocupar um imóvel de maior dimensão para viabilizar a ampliação da linha de produtos comercializados e assegurar bom atendimento aos clientes. Surgiu aí a Marujo Sport, agregando a linha de esporte e o aumento significativo do quadro de funcionários.

Alcir Rodrigues da Silva é o presidente da Associação Comercial e Industrial (Acicam) e neste ano recebeu o Troféu Guerreiro do Comércio do Paraná, outorgado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio). Ivone Nazari faz parte da diretoria da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (Cmeg).