Abertura da Semana Pedagógica contou com a participação da Câmara de CM

por Dirceu Portugal publicado 02/02/2023 19h15, última modificação 02/02/2023 19h15

O presidente do Legislativo de Campo Mourão, Edilson Martins e o vereador Marcio Berbet participaram, na última quarta-feira (01), das atividades motivacionais e das palestras da abertura da semana pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

O evento reuniu cerca de 1600 servidores da Educação da rede municipal e contou com as palestras da escritora Léia Casol (Literatura) e do humorista, escritor, palestrante, professor e influencer Diogo Almeida. Ele aborda e faz reflexões sobre a rotina dos professores, debatendo assuntos comuns ao dia a dia de escolas de uma forma leve e divertida.

“É a preparação da Secretaria para deixar tudo organizado para receber nossos alunos na próxima semana, sempre focados em colher os resultados do trabalho que estamos realizando nos últimos anos”, comentou a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano.

As aulas terão início na próxima segunda-feira (06). “Saímos recentemente de um quadro complicado da pandemia do Covid-19, que assustou e aterrorizou o planeta, ficamos parados no tempo por mais de dois anos. A pandemia resultou na instabilidade significativa, incluindo a maior recessão global desde a Grande Depressão, também conhecida como a Crise de 1929, maior crise financeira dos Estados Unidos. Na Educação todos tiveram de se reinventar. Os professores ensinaram os alunos de forma online e todo esse processo foi extremamente complicado para ambas as partes. Voltar a participar de um momento único - onde cerca de 1600 servidores da rede municipal de ensino estavam juntos trocando ideias – é um privilegio. Parabéns a secretaria de Educação e o Executivo pelo evento e também pelo trato com a Educação no município”, disse o presidente da Câmara, Edilson Martins.

Martins e Berbet lembraram a parceria da Câmara com a Educação. “Todos os projetos beneficiando a Educação - enviados pelo Executivo à Casa de Leis - mesmo no recesso, foram imediatamente analisados e votados pelos vereadores.  O Legislativo está de portas abertas para a Educação”, destacaram os dois parlamentares.