Arena Multiuso na vila Cândida

por adm publicado 01/09/2017 10h23, última modificação 01/09/2017 10h23

Uma arena multiuso será instalada em breve pelo Governo do Estado na vila Cândida, localizada na região do Lar Paraná. A execução da obra foi reivindicada no início do ano pelo vereador Jadir Soares - "Pepita" (PPS) ao secretário estadual do Esporte e Turismo, deputado licenciado Douglas Fabrício, que há poucos dias confirmou a execução da obra em Campo Mourão.

O vereador mourãoense esteve com Douglas Fabrício no último dia 10 para pleitear novas melhorias e ações para os bairros. No encontro, que aconteceu em Campo Mourão, o secretário estadual anunciou a inclusão da vila Cândida no programa de construção de Arenas Multiuso.

"Pepita" ressalta que a implantação da estrutura no bairro constitui-se em importante incentivo aos moradores e equipes de toda a região abrangida pelo Lar Paraná "proporcionando as nossas crianças, jovens e adolescentes um local de qualidade para a prática esportiva", ressalta Jadir Soares.

PR Mais Esporte

O projeto Arenas Multiuso - iniciativa inédita no país - é uma das ações do programa Paraná Mais Esportes, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Esporte e Turismo para incentivar a prática esportiva nos municípios paranaenses. "Trata-se de uma proposta engenhosa e inovadora, que usa a criatividade para estimular o esporte", segundo o governador Beto Richa.

Inicialmente, o projeto Arenas Multisuo contemplará 20 municípios - entre eles, Campo Mourão. Os terrenos para a implantação deverão ser cedidos pelas prefeituras e os equipamentos e serviços serão executados pelo Governo do Estado. As estruturas contarão com alambrados, arquibancadas e gramado sintético que pode ser utilizado para a prática de futebol, handebol, vôlei, tênis, badminton, entre outras modalidades. As Arenas Multiuso são transportadas até os municípios em dois contêineres, que são incorporados à estrutura para funcionarem como vestiários, lanchonetes ou depósito de materiais.