Asfalto: Usina de micro pavimento garantida para C. Mourão

por adm publicado 01/09/2017 14h26, última modificação 01/09/2017 14h26

Emenda ao orçamento da União no valor de R$ 650 mil para a aquisição de uma usina de micro pavimento para Campo Mourão, com a finalidade de atuar na recuperação e manutenção permanente do asfalto das vias públicas da cidade, foi garantida pelo deputado federal Fernando Francischini. As gestões junto ao parlamentar para viabilizar os recursos, a fundo perdido, foram desenvolvidas pelo vereador Edilson Martins (PR), juntamente com os vereadores Edoel Rocha (PDT) e Sidney Ronaldo Ribeiro - "Tucano" (PR).

Em recente viagem a Brasília, para participar de evento da União dos Vereadores do Brasil (UVB), os três vereadores de Campo Mourão tiveram um encontro com o deputado Fernando Francischini. No encontro, o parlamentar federal garantiu a emenda para a aquisição de uma usina de micro pavimento, dentre outras conquistas também para a cidade de Campo Mourão.

Nas primeiras sessões ordinárias da atual legislatura, o vereador Edilson Martins apresentou requerimento em regime de urgência, também subscrito pelos vereadores Edoel Rocha e "Tucano" - aprovado por unanimidade - oficializado o pedido do equipamento ao deputado Fernando Francischini. Também o prefeito Tauillo Tezelli foi comunicado da conquista.

Edilson Martins ressalta a importância da usina de micro pavimento, sobretudo em razão da crítica situação em que se encontra a malha asfáltica urbana Campo Mourão. "Há uma grande demanda por parte da população para que esse problema seja resolvido. A recuperação já foi iniciada, mas com a aquisição destes novos equipamentos, que são  mais sofisticados e eficientes, os serviços serão executados com mais qualidade e rapidez", explica o vereador.

A usina de micro pavimento asfáltico tem diferenciais comprovados a cada metro quadrado aplicado. O preciso controle de vazão permite, por exemplo, dosagens exatas, independentemente dos produtos aplicados na pista, de micro pavimento à aplicações de lama asfáltica, tanto com emulsões convencionais quanto com ruptura controlada e emulsões com polímeros.