ATI para o Barreiro das Frutas

por adm publicado 12/11/2018 13h34, última modificação 12/11/2018 13h34

A instalação de uma Academia da Terceira Idade (ATI) no terreno ao lado da Associação de Moradores do Barreiro das Frutas foi reivindicada ao prefeito Tauillo Tezelli pelo vereador e advogado Edoel Rocha (PDT). Trata-se de um pedido das famílias que residem naquela localidade rural.

O vereador também apresentou requerimento na Câmara Municipal para que a prefeitura informe por que os equipamentos para a implantação de uma ATI anexa ao ginásio de esportes Valternei de Oliveira (jardim Lar Paraná) ainda não foram instalados. Indagou ainda sobre quando serão instalados. As informações são de que os aparelhos já encontram-se no local.

Outras reivindicações apresentadas por Edoel Rocha à administração municipal: manutenção do sistema de iluminação pública da travessa Antônio Godniuk (jardim Bandeirantes), construção de redutor de velocidade na avenida Ney Braga (em frente ao cemitério municipal São Judas Tadeu), instalação – em caráter de urgência – de uma lombada eletrônica (radar) na avenida Armelindo Trombini (jardim Albuquerque) e a notificação de dois terrenos situados na rua Ivailândia (jardim Tropical II) para que os proprietários façam a limpeza do imóvel.

DER

Ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o vereador Edoel Rocha solicitou a realização de estudo para a implantação de sinalização vertical (placa de advertência) na BR 158 (saída para Maringá) proibindo a conversão à esquerda para a rua Engenheiro Mercer (acesso a capela mortuária do Prever).

Também pediu a realização de estudo para a implantação de trevo de acesso – para acesso a esquerda – na rua Alcides Hauagge, na BR 158 (jardim Santa Cruz). “O trevo visa prevenir acidentes automobilísticos, uma vez que o movimento no local é muitíssimo intenso, principalmente nos horários de aulas no campus da Faculdade Integrado”, alerta o vereador.