C. Mourão: Títulos e comendas no Legislativo

por adm publicado 04/09/2017 10h34, última modificação 04/09/2017 10h34
Neste ano, a Câmara de Vereadores de Campo Mourão já aprovou a outorga de dois títulos de Cidadão Honorário do Município. Outros quatro projetos de resolução para a outorga de honrarias, apresentados por vereadores, tramitam nas comissões permanentes do Poder Legislativo.

Neste ano, a Câmara de Vereadores de Campo Mourão já aprovou a outorga de dois títulos de Cidadão Honorário do Município. Outros quatro projetos de resolução para a outorga de honrarias, apresentados por vereadores, tramitam nas comissões permanentes do Poder Legislativo.

Foram aprovados projetos que concedem o Título de Cidadão Honorário de Campo Mourão - a principal honraria conferida pelo Município - aos promotores públicos Luciano Matheus Rahal e Marcos José Porto Soares. O vereador Edilson Martins (PR) foi o autor do projeto que concedeu o titulo aa Luciano Rahal, enquanto a outorga do título a Marcos Soares é resultado de projeto de autoria do vereador Roberto Cruz Mendes - Cabo Cruz (PSL).

Em tramitação encontra-se projeto de resolução da vereadora Nelita Piacentini (PR) que confere o Título de Cidadão Honorário do Município a José Alves da Cruz, gerente da agência dos Correios e professor de pós-graduação em instituições do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.  Também atua como palestrante e desenvolve vários projetos sociais.

Mais três projetos para outorga de honrarias tramitam na Câmara Municipal de Campo Mourão. Um deles concede a Comenda de Honra ao Mérito ao delegado Nagib Nassif Palma (de autoria do vereador Edilson Martins). A vereadora Nelita Piacentini é a autora de projeto que confere o Título de Mérito Desportivo a Emerson Luís de Souza, técnico do Campo Mourão Basquete.

Outro projeto concede o Título de Mérito Militar Mourãoense a soldado Quezia Catarino de Oliveira, do 11º Batalhão de Polícia Militar. Edilson Martins é o autor do projeto.