Câmara de CM homenageia Robervani Pierin do Prado

por Dirceu Portugal publicado 23/06/2022 14h26, última modificação 23/06/2022 14h26

No próximo dia (12) de agosto, os vereadores da Câmara de Campo Mourão homenageiam com um título de cidadania honorária, o professor, escritor e advogado, Robervani Pierin do Prado. A honraria será entregue em uma sessão solene no plenário da Casa de Leis, às 19 horas.

O título de cidadania proposto pelo vereador, Ibnéias Teixeira (Bina), com assinatura dos demais parlamentares, foi aprovado em plenário por unanimidade dos vereadores.

Formado pela Faculdade de Direito (Unipar), doutor pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo, professor dos programas de Pós-Graduação em Direito Penal das Universidades de Maringá (UEM), Londrina (UEL) e de Pós Graduação da Univel (Cascavel), professor e coordenador do Curso de Direito do Centro Universitário da faculdade Integrado (Campo Mourão), escritor de obras como; Caso Fortuito, Leis Penais Especiais, Crimes Hediondos e Assemelhados, entre outros, Robervani Pierin do Prado formou cerca de 1,6 mil bacharéis em Direito.

Além da dedicação pela Educação, o homenageado também participou da administração pública como procurador geral do município em dois mandatos, 2001 a 2004 e de 2017 a 2019, na gestão do atual prefeito Tauillo Tezelli.

O autor da honraria, vereador, Ibnéias Teixeira (Bina), lembra que o grande legado deixado às novas gerações é um dos motivos para a homenagem a Robervani Pierin do Prado. “Diante das conquistas e reconhecimento da população de Campo Mourão e do legado para novas gerações, não podemos deixar de reconhecer todo o trabalho e a dedicação do homenageado”, comentou Bina.