Câmara de CM participa da assinatura da ordem de serviço da Praça do Fórum

por Dirceu Portugal publicado 22/12/2022 11h53, última modificação 22/12/2022 11h53

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Jadir Soares (Pepita), os vereadores Bina e Escrivão Parma e o novo presidente do Legislativo, eleito na última sessão da Casa de Leis para o biênio 2023/2024, Edilson Martins, participaram da assinatura da ordem de serviço para a revitalização da Praça do Fórum de Campo Mourão. A ordem foi assinada na prefeitura.

A obra, com início previsto para a segunda quinzena de janeiro de 2023, terá um investimento de R$ 2,7 milhões - recursos do governo federal – e contemplará mais opções de lazer, atividades físicas, entretenimentos, além de melhorias na acessibilidade e na segurança do local.

Construída na década de 70, a Praça - ponto turístico da cidade - conta com características diferenciadas das demais, como a sede do Fórum da comarca, lanchonete, quiosque, quadra de vôlei de areia, ponto de ônibus, além de um monumento de aço inox alusivo ao lançamento do Plano Nacional de Conservação de Solos, construído em 1976.

Pelo projeto apresentado durante a assinatura da ordem de serviço - pelo prefeito Tauillo Tezelli – serão revitalizados os canteiros, a academia ao ar livre, a quadra de vôlei de areia, o playground, as áreas de convivência, os espaços para futuras instalações de duas lanchonetes entre outros.

“Os investimentos na Praça são para melhorar o ambiente proporcionando qualidade de vida aos moradores de Campo Mourão”, lembraram os vereadores presentes no evento.