Câmara de CM recebe relatório de emendas parlamentares para orçamento de 2023

por Dirceu Portugal publicado 13/01/2023 17h26, última modificação 13/01/2023 17h26

A Câmara de Campo Mourão, presidida pelo vereador Edilson Martins, recebeu durante essa semana, o ofício 091, do deputado federal Rubens Bueno com informações da destinação de emenda parlamentar impositiva no Orçamento Geral da União (OGU), para o exercício de 2023. Os recursos, cerca de R$ 9,3 milhões, são para investimento em Campo Mourão.

Entre eles, consta na prestação de contas do parlamentar federal, emendas de R$ 2,4 milhões para custeio da Saúde, R$ 2 milhões para aquisição de equipamentos para Santa Casa, R$ 300 mil para o Sistema Integrado de Saúde (SISNOR), compra de equipamentos, R$ 400 mil para custeio da Saúde da APAE, R$ 530 mil para o Fundo municipal de Assistência Social, R$ 2,5 milhões para construção de laboratórios na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR – campus Campo Mourão), R$ 800 mil para investimentos na Unespar e R$ 415 mil para Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Familiares de Campo Mourão (COAFCAM), para aquisição de um veículo Sprinter para entrega de produtos. “O objetivo das emendas de minha autoria, para o orçamento de 2023, são para atender pedidos da Saúde e da Educação de Campo Mourão”, destacou Bueno.

O presidente da Câmara, Edilson Martins parabenizou o parlamentar federal pela destinação dos recursos para o município. “As emendas do deputado Rubens Bueno para Saúde irão salvar vidas e para Educação, construir um país melhor para as futuras gerações”, lembrou Martins.