Câmara participa da assinatura de R$ 25 milhões para construção do novo Ciscomcam

por Dirceu Portugal publicado 12/01/2023 18h51, última modificação 12/01/2023 18h51

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Edilson Martins, e os vereadores Miltinho Cidade Nova, Bina, Escrivão Parma, Toninho Machado e Marcio Berbet, participaram na tarde desta quinta-feira (12), da assinatura do convênio de R$ 25 milhões, pelo secretário Estadual da Saúde (Sesa), Beto Preto, para a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), o novo Ciscomcam.

A nova unidade médica irá reforçar o atendimento ambulatorial especializado, atuando em parceria com os consórcios e municípios da região. “O novo prédio será diferente com abordagem e acolhida diferente com corredores largos para dar mais conforto aos usuários do novo Ciscomcam. O paciente do SUS merece respeito e é assim que será tratado”, destacou Beto Preto.

O Consórcio de Saúde foi criado em 1992 para atender consultas em diversas especialidades médicas aos municípios da microrregião 12. “Estamos assinando o convênio, será colocado para licitação, o projeto para dotação orçamentaria irá para votação na Câmara e no final do mês de fevereiro deve estar sendo licitado. Dentro de um ano e meio teremos um prédio novo para atender ainda melhor a nossa população”, frisou o secretário.

A nova sede será construída próxima a Santa Casa e terá 37 consultórios e dez salas de exames em um espaço de aproximadamente de quatro mil metros quadrados. Entre as especialidades, o novo Ciscomcam irá atender obstetrícia, infectologia, medicina nuclear, nefrologia, neurocirurgia, neurologia, odontologia, oftalmologia, órteses e próteses, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, pediatria, reumatologia, urologia, psiquiatria, psicologia, entre outras especialidades.

“Agradeço os vereadores da Câmara de Campo Mourão, o prefeito Tauillo Tezelli, os deputados estaduais Douglas Fabricio e Marcio Nunes, o deputado federal Rubens Bueno, o secretário de Saúde, Beto Preto e o governador Ratinho Junior, pela articulação e liberação dos recursos para a construção do novo Ciscomcam. A população do nosso município e os moradores de cidades da região serão os beneficiados com uma estrutura melhor para oferecer um atendimento de excelência”, lembrou o presidente do Legislativo, Edilson Martins. “O presidente do Ciscomcam, Rafael Bolacha, prefeito de Moreira Sales, e a família Gurgel, doadora do terreno, estão de parabéns pela dedicação em prol da Saúde da nossa região”, destacou Martins.