Câmara transfere entrega de moção ao Fundador do Judô Reação

por Dirceu Portugal publicado 06/07/2022 15h07, última modificação 06/07/2022 15h07

A Câmara de Campo Mourão transferiu a data da entrega da moção de congratulações que seria feita na próxima terça-feira (12), ao professor de Judô e fundador do projeto Judô Reação, Gustavo Henrique Teixeira Tanahaki. A honraria, aprovada por unanimidade dos vereadores, será entregue em uma nova data a ser definida pelo Legislativo.

O autor da honraria, vereador Marcio Berbet, lembrou que a homenagem é um reconhecimento do Legislativo pelo trabalho de Tanahaki realizado em prol da comunidade de Campo Mourão.

“Além de empresário no ramo imobiliário, poderia se dar por satisfeito em alcançar seu sucesso financeiramente. Mas, não, por amor ao esporte e principalmente ao Judô, ele faz seu trabalho social, com um, porém, e com algo que lhe é peculiar, sem querer aparecer, ou colocar sua figura a frente do trabalho social efetuado. Pessoas são grandes pelas suas atitudes, e Gustavo é uma delas”, disse Berbet.

Ele conta que o projeto Judô Reação fundado em 2013, está transformando vidas nos últimos anos, proporcionando as crianças, jovens e adultos a sabedoria, respeito e humildade que a arte marcial ensina. “O Judô é destaque entre as modalidades, pois a cada ano, graças ao empenho das pessoas envolvidas no Projeto, vem ampliando suas condições de treinamento, oportunizando a inúmeras crianças e adolescentes o contato com o esporte de forma saudável e também, o seu desenvolvimento como atleta e cidadão”, lembra Berbet.

O autor da proposta da moção, conta ainda que todo o trabalho está rendendo frutos. “Campo Mourão é referência no Paraná na descoberta, revelação e formação de jovens atletas nas categorias de base, refletindo esta posição no cenário esportivo. São inúmeras conquistas, revelações e convocações para seleções de atletas nas diversas categorias, fatos que ratificam o nome do município como uma das principais forças da modalidade no estado”.

O projeto Judô Reação atende atualmente cerca de 350 atletas de 10 a 18 anos em cinco locais de treinamentos; Centro da Juventude, Colégio Estadual Ivone Castanharo e Escola Municipal Monteiro Lobato, Integrado Campus e na Associação Mourãense de Judô.