Câmeras de segurança em torno de escolas municipais

por adm publicado 01/09/2017 14h31, última modificação 01/09/2017 14h31

A instalação de câmeras de segurança ao redor de várias escolas municipais de Campo Mourão foi sugerida ao prefeito Tauillo Tezelli pelos vereadores Roberto Cruz Mendes/PSL (Cabo Cruz) e Miguel Batista Ribeiro/PRB (Dr. Miguel). "Com a medida, a segurança oferecida aos alunos, professores, direção e pessoal de apoio vai melhorar em muito", explicam os autores da proposta.

Na avaliação dos dois vereadores, as câmeras de segurança também "contribuirão para a preservação do patrimônio público, constituindo-se em importante ferramenta para inibir pichações e depredações por parte de vândalos. Sem falar que vão propiciar mais tranquilidade para as famílias e a comunidade escolar", acentuam. A sugestão foi formulada através de indicação apresentada nas primeiras sessões ordinárias que a Câmara Municipal realizou em 2017.

O vereador Cabo Cruz também apresentou proposição para que seja construída uma ciclovia entre o início da avenida Ney Braga até às proximidades do Parque de Exposições Getúlio Ferrari. Também pediu o fornecimento de protetor solar aos servidores que trabalham no cemitério municipal São Judas Tadeu, a realização de poda na arborização pública da esquina da rua Loanda com a rua Palotina (conjunto Parigot de Souza), a construção de canteiros na avenida dos Lagos (conjunto Moradias Avelino Piacentini) e a execução de redutores de velocidade na rua Rolândia (conjunto Parigot de Souza) e na avenida Manoel Nogueira (Parque das Acácias).

Santa Casa

Através de requerimentos apresentados em regime de urgência, o vereador Cabo Cruz pediu aos deputados Mauro Moraes, Adelino Ribeiro (estaduais) e Alfredo Kaefer (federal) a priorização de recursos para a Santa Casa de Campo Mourão no orçamento do Paraná e da União. Foram solicitados R$ 860 mil para a aquisição de equipamentos.

Ao deputado Mauro Mores também pediu que priorize recursos no orçamento estadual para a aquisição de duas viaturas para o 11º Batalhão de Polícia Militar.