Dnit: Melhoria para a Usina Mourão é viabilizada por Edilson Martins

por adm publicado 01/09/2017 14h11, última modificação 01/09/2017 14h11

O vereador Edilson Martins (PR) foi comunicado nesta semana pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) da liberação pelo órgão federal de duas mil toneladas de material fresado para a adequação das estradas localizadas na Usina Mourão. Moradores e proprietários de imóveis localizados as margens do reservatório da hidrelétrica há muito reivindicam estradas em melhores condições.

Com o objetivo de viabilizar a realização das melhorias no local, o vereador Edilson Martins apresentou requerimento na Câmara Municipal, em novembro do ano passado, com o pedido de repasse do material fresado ao Dnit. Também a vereadora Nelita Piacentini e outros oito vereadores da legislatura passada assinaram a proposição, que foi aprovada por unanimidade no Poder Legislativo.

Na época não foi possível o atendimento do pedido pelo órgão federal devido a existência de lei que veda a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios pela administração pública em ano eleitoral (Lei nº 9.504/97). A reivindicação foi reforçada pelo prefeito Tauillo Tezelli, que no dia 1º de fevereiro encaminhou ao Dnit toda a documentação exigida.

"...informamos que a solicitação de doação de material fresado para fins de utilização na adequação das estradas da Usina Mourão foi agora atendida", informou o chefe de serviço da unidade local do Dnit, engenheiro Élcio Guerino Filho, no ofício enviado terça-feira ao vereador Edilson Martins

Congratulações

Nesta semana, por unanimidade, a Câmara Municipal também aprovou moção de congratulações ao tenente Raffael Piontkievicz Cruz, da Polícia Militar, pelos excelentes serviços prestados a Campo Mourão e ao Vale do Piquirivaí. O vereador Edilson Martins foi o autor da proposição.

A execução de serviço de recapeamento asfáltico na rua Engenheiro Mercer, entre a avenida Goioerê e a perimetral Tancredo Neves, foi reivindicada a administração municipal pelo vereador do PR.