Edson Battilani reivindica Instituto de Criminalística

por adm publicado 04/09/2017 10h38, última modificação 04/09/2017 10h38

Gestões junto ao governo do estado para a instalação de uma unidade do Instituto de Criminalística em Campo Mourão foram iniciadas pelo vereador Edson Battilani (PPS). Atualmente, os serviços nessa área para Campo Mourão e a região são feitos através da unidade de Maringá, o que ocasiona atrasos em exames e laudos periciais que necessitam de rapidez.

O Conselho Comunitário de Segurança de Campo Mourão (Conseg) também já se posicionou sobre a necessidade da instalação de uma unidade do Instituto de Criminalística na cidade. Entre as medidas elencadas objetivando melhoras na qualidade da segurança pública de todo o Vale do Piquirivaí está à instalação do órgão em Campo Mourão.

Battilani encaminhou a reivindicação aos secretários estaduais Wagner Mesquita de Oliveira (de Segurança Pública e Administração Penitenciária) e Douglas Fabrício ( do Esporte e do Turismo - deputado licenciado). O pedido é para que o órgão seja instalado à curto prazo.

O IC é um órgão de natureza técnico-científica e suas atividades estão expressas na legislação penal, sendo imprescindível na formação do "Corpo de Delito", materializado no laudo pericial.

Ainda na área da segurança pública, o vereador solicitou ao comando do 11º Batalhão de Polícia Militar a realização de rondas para melhorar a segurança dos alunos e funcionários do campus da Universidade Tecnológica Federal (UTFPR).

Melhorias

Na última sessão do Poder Legislativo, o vereador Edson Battilani apresentou ainda indicações a prefeitura com pedidos de melhorias para os bairros. Entre elas, a execução de manutenção na iluminação pública de 15 vias públicas do jardim Araucária, a instalação de ar condicionado na Escola de Música Rose Mary Albuquerque, o recape asfáltico da rua São Paulo (entre a avenida Afonso Botelho e a rua Chafic Bader Maluf), instalação de internet - com velocidade mínima de 15 MB - no Centro de Integração Primavera e a recuperação da estrada entre a avenida João Batista Salvadori (em frente a Santa Casa) até o Centro de Espiritualidade da Fraternidade O Caminho.