Esporte de C. Mourão pode pode ganhar galeria histórica

por adm publicado 04/09/2017 09h59, última modificação 04/09/2017 09h59
A sugestão da instalação de uma galeria com o histórico do esporte de Campo Mourão, abrangendo as mais diferentes modalidades, foi sugerida recentemente pela vereadora e professora de Educação Física, Nelita Piacentini (PR) ao prefeito Tauillo Tezelli. "Promover o resgate da memória histórica do esporte de nosso Município, até como forma de prática das mais diferentes modalidades, é o objetivo da proposta", explica a vereadora, que sugeriu a instalação da galeria na Fundação de Esportes (Fecam).

Nelita Piacentini também propôs a realização de uma campanha junto a comunidade para melhorar as condições das calçadas e rampas em vias públicas para facilitar e tráfego de pedestres, além da instituição do Programa de Prevenção e Conscientização do Alcoolismo Juvenil em Campo Mourão. A aquisição do equipamento Pediasuit  - para tratamento de indivíduos com distúrbios neurológicos - foi outra reivindicação formulada pela vereadora.

Melhorias

Várias das indicações apresentadas por Nelita Piacentini na última sessão do Poder Legislativo foram com pedidos a administração municipal para a execução de melhorias nos bairros da cidade. Entre elas, a construção de uma pista de caminhada ao redor da praça esportiva Maurício Fruet (jardim Batel), a limpeza em toda a extensão da ciclovia da avenida Presidente John Kennedy (jardim Lar Paraná), a construção de cobertura na quadra esportiva do jardim Ilha Bela, e a instalação de um parque infantil na praça da Juventude.

Outras proposições apresentadas pela vereadora: construção de cozinha e lanchonete, além da ampliação dos banheiros, na piscina do complexo esportivo Roberto Brzezinski, cobertura do espaço da praça São José onde são realizados eventos, instalação de uma Academia Popular de Musculação na comunidade rural do KM 128, elaboração de projeto para iluminação da avenida Santa Maria (Usina Mourão), construção de pista de skate no Parque Municipal Joaquim Teodoro de Oliveira (Parque do Lago).

A compra de um carro para uso do Centro da Juventude Itachir Tagliari e a realização de curso de socorrista para os professores concursados da Fundação de Esportes (Fecam) foram outras proposições apresentadas pela vereadora Nelita Piacentini.