Execução nas escolas do Hino de Campo Mourão

por adm publicado 01/09/2017 10h28, última modificação 01/09/2017 10h28

Indicação para que o Hino de Campo Mourão seja executado semanalmente pelos alunos das escolas municipais foi protocolada no Poder Legislativo pelo vereador Sidney Ronaldo Ribeiro - "Tucano" (PR). A proposição será deliberada nas sessões que a Câmara Municipal realiza no início da próxima semana e o pedido é direcionado ao prefeito Tauillo Tezelli.

Na justificativa da indicação, o vereador ressalta que o Hino do Município é pouco conhecido dos mourãoenses "O objetivo é estimular o civismo e o conhecimento do Hino de Campo Mourão por parte das crianças e adolescentes que frequentam a rede municipal de ensino", explica o vereador Tucano. Ele destaca ainda que o Hino do Município tem música de autoria da professora Walkiria Boz e letra do professor Egydio Martello.

Melhorias

Várias das proposições que o vereador Tucano protocolou para as primeiras sessões ordinárias da Câmara Municipal em 2017 são com pedidos para que a prefeitura de Campo Mourão realize obras e serviços nos bairros. Entre elas, a construção de barracão para a Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Mendes e de uma praça - com Academia ao Ar Livre - no mesmo bairro.

Outras melhorias solicitadas pelo vereador: operação tapa buraco na avenida Jorge Walter (em trecho localizado na vila Urupês) e nas ruas Panambi (entre a perimetral Tancredo Neves e a rua Marins Pereira - jardim Cidade Verde) e Marins Pereira, além da construção de redutor de velocidade na rua José Wierzchon e na avenida Armelindo Trombini (jardim Albuquerque).

"Tucano" solicitou ainda a manutenção e reposição de equipamentos em falta na Academia da Primeira Idade (API) do jardim Aeroporto, a realização de reparos na calçada em frente a praça Recanto dos Tropeiros (centro) e do canteiro central da avenida Irmãos Pereira.