Feira em conjunto habitacional

por adm publicado 04/09/2017 10h02, última modificação 04/09/2017 10h02

A pedido da Associação de Moradores, o vereador Edoel Rocha (PDT) iniciou gestões para que a Feira do Produtor Rural também passe a ser realizada semanalmente no conjunto residencial Fortunato Perdoncini. Para viabilizar a iniciativa, o vereador sugeriu a administração municipal que firme parceria com a Horticampo.

Outra indicação apresentada na Câmara Municipal por Edoel Rocha foi para que a prefeitura solicite ao Governo do Estado a realização do projeto Paraná Cidadão em Campo Mourão, durante a Festa Nacional do Carneiro no Buraco. A ação oferece vários serviços à comunidade: confecção de documentos, atendimento jurídico, casamento comunitário, etc.

Ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o vereador apresentou duas reivindicações: a instalação de duas lombadas eletrônicas na BR 369 (no trecho próximo ao campus da UTFPR) e a execução de uma barreira para impedir o acesso direto a BR 272 pela rua da Abolição (conjunto habitacional Mendes).

Projeto Xadrez

"Por que foi paralisado o projeto Xadrez nas Escolas? É possível reimplantá-lo? Quando?". Os questionamentos foram encaminhados por Edoel Rocha ao prefeito Tauillo Tezelli, através da Câmara Municipal. Na justificativa da proposição que tramitou no Poder Legislativo, o vereador ressalta que o xadrez é um esporte que traz benefícios aos praticantes, "como o desenvolvimento da lógica e do raciocínio, além de aguçar a criatividades dos que o praticam", observa.