Legislativo: Moção para a Empreendedora Destaque de Campo Mourão

por adm publicado 01/09/2017 14h00, última modificação 01/09/2017 14h00
Lilian Claudino recebe prêmio da Fecomércio no dia 13 de março

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Campo Mourão aprovou a outorga de Voto de Louvor a Lilian Achôa Claudino pela conquista do Prêmio Empreendedora Destaque/2016, concedido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio). A proposição, de autoria do vereador Sidney Ronaldo Ribeiro - "Tucano" (PR) foi deliberada na sessão de abertura dos trabalhos do Poder Legislativo em 2017.

Lilian Claudino (que é esposa do médico ortopedista Fernando Claudino, sócio proprietário do Central Hospitalar Center Clínica - Hospital Pronto Socorro) foi eleita em janeiro pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (Cmeg) para receber o prêmio. A entrega do troféu será no dia 13 de março, em cerimônia que será realizada no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu. Uma caravana de mourãoenses vai acompanhar a homenageada no evento.

Desde a inauguração da Central Hospitalar Center Clínica (Hospital Pronto Socorro), por volta de 1973, Lilian Claudino comanda a parte administrativa do empreendimento. Ao longo de 15 anos também esteve à frente da administração do Hotel Santa Maria (atualmente Hotel Harbor Inn Santa Maria).

Melhorias

O vereador Tucano também apresentou várias indicações para que a prefeitura execute melhorias nos bairros de Campo Mourão. Pediu, por exemplo, a recuperação da iluminação pública nas ruas Caetano Eduardo Otaviano (conjunto habitacional Milton de Paula Walter) e Arapongas (conjunto habitacional Milton Luzi Pereira), na praça Ayrton Paulo Cerqueira Alves (na avenida Capitão Índio Bandeira) e na avenida Bronislau Wronski (jardim Aeroporto).

Em outras indicações reivindicou o rebaixamento da iluminação nas ruas Abolição, União Comunitária, Santa Bárbara, Pau-Brasil, Guarani, Laranjeiras e Erveira (conjunto habitacional Parque Verde), Liberdade, Irmã Adelaide Molinari, União Comunitária, Abolição, da Paz, Amor Divino e Vitória (conjunto Mendes).