Mesa Executiva da Câmara prorroga mandato da Procuradora da Mulher

por Dirceu Portugal publicado 07/02/2023 10h59, última modificação 07/02/2023 10h59

A Mesa Diretora da Câmara de Campo Mourão decidiu em reunião prorrogar por mais um ano, o mandato da vereadora, Naiany Hruschka Salvadori como Procuradora da Mulher, no Legislativo mourãonse.

A Mesa Executiva do Legislativo é composta pelo presidente, Edilson Martins e pelos parlamentares Miltinho Cidade Nova (1º vice-presidente), Subtenente Macedo (2º vice-presidente), Jadir Soares Pepita (1º secretário) e Naiany Hruschka Salvadori (2ª secretária).

Naiany assumiu o cargo no dia 08 de março do ano passado, após a aprovação de um projeto de Resolução, de autoria da própria vereadora, criando a Procuradoria da Mulher. O cargo não gera custo ao Poder Legislativo e foi criado para garantir a participação da mulher na política, para cooperar no desenvolvimento de políticas públicas de equidades, para fazer parte de uma rede de proteção à mulher em situação de violência e para fiscalizar os serviços prestados às cidadãs mouraoenses.

“A criação da Procuradoria da Mulher nesse um ano de mandato foi de extrema relevância para a reestruturação da rede de proteção a mulher vítima de violência em Campo Mourão, sendo essa, uma das principais pautas da Procuradoria, que é o combate a todos os tipos de violência contra a mulher, não só a doméstica, mas a violência política, violência no trabalho, o assédio e a violência sexual”, comentou Naiany.

Ela lembrou ainda que os trabalhos de fiscalizações e atuações da Procuradoria - junto aos órgãos competentes - se destacaram em um ano de mandato, com a criação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e a reabertura da Casa Abrigo Fênix. A Casa abriga mulheres em situação de violência doméstica e familiar, com medida protetiva, acompanhadas ou não dos filhos.

“Com o apoio de parlamentares e da Procuradoria Estadual recebemos a delegada, Paloma Gonçalves Batista para comandar a Delegacia da Mulher na cidade. Todas essas ações auxiliam na reestruturação da rede de proteção a mulher vítima de violência em Campo Mourão”, disse.  “O gabinete da Procuradoria da Mulher, na Câmara, está de portas abertas para todas as mulheres”, destacou Naiany Hruschka Salvadori.