Municipais: Educação Financeira nas escolas de Campo Mourão

por adm publicado 04/09/2017 10h48, última modificação 04/09/2017 10h48

Indicação legislativa para que a prefeitura de Campo Mourão encaminhe projeto que institui a Educação Financeira como tema transversal na grade curricular das escolas municipais foi apresentada pelo vereador Edson Battilani (PPS). "Saber ganhar, gastar e poupar de forma honesta são habilidades que precisam ser desenvolvidas por todos, de modo a manter em equilíbrio a vida cotidiana", salienta o vereador.

Battilani também observa que educar é preparar para os desafios da vida "Por este motivo, a educação financeira de uma criança abarca componentes que vão além dos conceitos econômicos, sendo importante uma atenção especial à preparação dos mais novos quanto ao uso correto de suas economias, para que cresçam responsáveis e bem informados", explica.

Outras indicações legislativas apresentadas pelo vereador propõem ao Poder Executivo que estabeleça gratificação especial para os integrantes da Comissão Permanente de Licitações da administração direta e indireta do Município.

Melhorias

O recape asfáltico da rua Brasil (entre as avenidas Comendador Norberto Marcondes e Goioerê), com execução de sinalização horizontal, foi uma das melhorias reivindicadas a prefeitura por Edson Battilani. Ele também pediu a substituição de luminárias nas ruas Juriu (conjunto habitacional Dr. Milton Luiz Pereira) e França (jardim Europa), além da implantação de sistema de controle de velocidade móvel na rua Quinto Salvadori (jardim Cidade Nova) e na avenida Luciano Marmontel (jardim Araucária). Para a rua Pedro Hruschka pediu sistema de controle de velocidade - fixo ou móvel.

Mais reivindicações apresentadas pelo vereador: retirada do estacionamento existente na praça Bento Munhoz da Rocha Netto (praça do Fórum) com a reconstrução da calçada para pedestres, implantação de uma área de lazer nos fundos do jardim Modelo, aproveitando o lago formado na cava da pedreira desativada do DER e a recuperação da ponte sobre a voçoroca provocada pelo despejo de águas pluviais na sequência da rua Harrison José Borges.