Parlamentares de CM participam da inauguração do novo CMEI no Avelino Piacentini

por Dirceu Portugal publicado 07/02/2023 17h51, última modificação 07/02/2023 17h51

O primeiro vice-presidente da Câmara, vereador Miltinho Cidade Nova e os parlamentares, Bina e o Líder de governo no Legislativo, Escrivão Parma, participaram no final da tarde da última segunda-feira (06), representando a Casa de Leis, da inauguração do novo CMEI Primeiros Passos.

A obra, licitada pela primeira vez em 2014, sofreu várias paralisações ao longo do tempo e precisou de novas licitações e readequações no projeto para que fosse levada a diante.

O novo espaço educacional público construído no Conjunto Habitacional Avelino Piacentini, inaugurado pelo prefeito Tauillo Tezzeli, pelos vereadores, professores e lideranças do bairro, custou cerca de R$ 2,3 milhões, recursos do governo federal e contrapartida do município, e vai atender cerca de 150 crianças com idades entre 0 a cinco anos no período parcial e integral.

“Mais uma brilhante obra, parceria do Executivo com o Legislativo e o governo federal - que irá beneficiar centenas de crianças e pais moradores nos bairros; Conjunto Avelino Piacentini, Jardim Tropical I e II, Silvana e América, além de moradores de outros bairros que necessitarem matricular o filho/a no CMEI”, comentaram os vereadores, Bina, Miltinho Cidade Nova e Escrivão Parma.

O novo CMEI – que será comandado pela gestora educacional Mirianildi Maria Gaspar Renisz – cirá contar com diversos ambientes, como secretaria; sala de professores, diretoria, almoxarifado, sanitários, lactário, fraldário, depósitos, cozinha, refeitório, lavanderia, área de serviços e oito salas de aula. Na área externa, playground, pátio coberto, solário e central de gás.