Pepita assume a Liderança do Cidadania na Câmara de CM

por Dirceu Portugal publicado 06/01/2023 19h58, última modificação 06/01/2023 19h58

A partir da próxima segunda-feira (09), o vereador Jadir Soares (Pepita), assume a liderança da bancada do Cidadania, na Câmara de Campo Mourão. Ele entra no lugar do vereador Edilson Martins, eleito presidente do Legislativo, no último dia 13 de dezembro do ano passado, para o biênio 2023/2024.

A indicação de Pepita foi feita através da escolha pela maioria dos membros da Cidadania, composto ainda pelos parlamentares, Elvira Schen e Bina, além de Pepita e Edilson Martins.

“A escolha do vereador Pepita como Líder da bancada do partido foi tomada em uma decisão conjunta com a liderança do Cidadania”, disse o presidente do Legislativo, Edilson Martins.

O líder de bancada ou o porta-voz da bancada é o intermediário entre seus liderados e a Câmara municipal de Campo Mourão e o Executivo. Cabe ao líder a indicação de membros de sua representação para integrarem as comissões permanentes da Casa de Leis. “A função do Líder será atuar junto aos demais parlamentares nas questões legislativas”, explicou Martins.

A atuação dos líderes também é importante na eleição da Mesa Executiva, pois são eles que sinalizam quais vereadores, da sua respectiva bancada, vão ocupar os cargos da Casa.

“Vamos continuar os trabalhos e a articulação junto aos demais vereadores da Câmara de Campo Mourão, em prol do desenvolvimento e bem estar da nossa comunidade”, destacou Pepita.