Plantões noturnos nas farmácias de C. Mourão

por adm publicado 04/09/2017 08h53, última modificação 04/09/2017 08h53

A volta dos plantões noturnos nas farmácias de Campo Mourão foi sugerida nesta semana a prefeitura pelo vereador e advogado Edoel Rocha (PDT). Em proposição deliberada favoravelmente pelo Poder Legislativo, o vereador ressalta que a medida visa atender a necessidade da população, que em casos de emergência enfrenta dificuldade para comprar medicamentos de madrugada.

Edoel Rocha também propôs a realização de mais uma edição do Programa de Recuperação Fiscal (Refiscam), para que contribuintes em atraso com o pagamento de IPTU, ISSQU, alvará de licença e outros tributos possam regularizar suas pendências. Segundo ele, muitos contribuintes inadimplentes tem interesse em quitar seus débitos "e como é de praxe, em toda nova gestão acontece o Refiscam", explica.

Outras reivindicações do vereador a administração municipal: mais apoio ao Coral da Terceira Idade, com o auxílio de profissionais e técnicos da Fundação Cultural e da Casa da Música; pavimentação das ruas Higienópolis - conjunto Dr. Milton Luiz Pereira (a partir do cruzamento com a rua Pavão), 17 de Dezembro - jardim Pio XII (a partir da rua Nelson Bittencourt do Prado) e Pedro Introvini (jardim Santa Cruz), além da instalação de uma estátua de grande porte de São José - Padroeiro do Município - em local estratégico e com boa visibilidade para servir como ponto turístico e religioso.

Ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Edoel Rocha solicitou a realização de tapa buracos na perimetral Tancredo Neves. Já a administração municipal pediu a realização de tapa buraco em toda a extensão da rua Teodoro Metchko (jardim Copacabana).