Presidente da Câmara participa da entrega de 100 tablets para agentes comunitários da Saúde

por Dirceu Portugal publicado 03/02/2023 17h20, última modificação 03/02/2023 17h20

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Edilson Martins, participou na tarde desta sexta-feira (03), junto com o prefeito Tauillo Tezelli e secretário de Saúde, Sergio Henrique dos Santos, da entrega de 100 tablets aos 100 agentes comunitários da secretaria municipal de Saúde.

Os aparelhos eletrônicos adquiridos com recursos municipais e estaduais custaram aos cofres públicos cerca de R$ 127 mil, sendo uma contrapartida do município de cerca de R$ 19 mil.

Os tablets serão utilizados pelos agentes comunitários da Saúde com o objetivo de informatizar o trabalho deles potencializando o tempo das visitas e consequentemente aumentando o número de famílias atendidas.

Os agentes antes de receber os aparelhos, tinham de anotar a caneta as informações e depois colocar os dados no sistema. “Os equipamentos irão facilitar o trabalho dos agentes e aumentar o número de pessoas atendidas. Parabéns ao prefeito e ao secretário de Saúde pela iniciativa que irá beneficiar os moradores de Campo Mourão”, destacou o presidente da Câmara, Edilson Martins.

O prefeito Tauillo Tezelli, lembrou a importância dos eletrônicos entregues aos agentes de comunitários. “É mais uma iniciativa do município para modernizar e facilitar o trabalho dos servidores. Quando a atenção básica é bem feita diminuem os custos com hospitais e especialidades”, comentou.