Presidente do Legislativo acompanhado dos vereadores de CM recebe visita do Corpo de Bombeiros para discutir recursos e aumento de efetivo

por Dirceu Portugal publicado 11/01/2023 19h20, última modificação 11/01/2023 19h20

Na manhã desta quarta-feira (11), o presidente da Câmara de Campo Mourão, Edilson Martins recebeu a visita do Comandante Anderson Luiz Feijó e o Subcomandante do Corpo de Bombeiros, André Brero para tratar de assuntos relacionados à segurança pública. O prefeito Tauillo Tezelli acompanhado do engenheiro Júlio Renisz, e os vereadores; Miltinho Cidade Nova, Olivino Custódio, Escrivão Parma e Subtenente Macedo, também participaram do encontro.

Na pauta da visita estava à articulação junto aos deputados estaduais, federais, governo estadual e federal, para conseguir recursos para investimentos na unidade do Corpo de Bombeiros em Campo Mourão.

A unidade - instalada há 41 anos – que conta com um efetivo de 29 profissionais quando deveria estar com 81, atende além de Campo Mourão outras 18 cidades, entre elas; Altamira do Paraná, Barbosa Ferraz, Boa Esperança, Campina da Lagoa, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Farol, Fênix, Iretama, Janiópolis, Luiziana, Mamborê, Nova Cantu, Peabiru, Quarto Centenário, Quinta do Sol, Roncador e Ubiratã.

“Necessitamos de uma ambulância para o Siate e equipamentos de uso diário para salvar vidas. O efetivo é extremamente reduzido, mas estamos com expectativa de aumento dos profissionais que diariamente socorrem e salvam a vida de centenas de pessoas em Campo Mourão e na nossa Região”, comentaram os oficiais Bombeiros.

Segundo eles, há um requerimento de autoria do presidente do Legislativo, solicitando ao deputado estadual, Douglas Fabricio, recursos de cerca de R$ 500 mil para aquisição de um respirador e um desencarcerador, equipamento utilizado no resgate e salvamento de pessoas vitimas de acidentes que se encontram presas às ferragens de veículos. “Estamos aguardando os recursos e os equipamentos que serão de extrema importância para a unidade”.

O presidente do Legislativo, Edilson Martins e os vereadores Miltinho Cidade Nova, Olivino Custódio, Escrivão Parma e Subtenente Macedo, e o prefeito, apoiaram o pedido do Corpo de Bombeiros com o compromisso de lutar para conquistar a reivindicação, importante para o salvamento de vidas. “A Câmara junto com o prefeito já está articulando com os deputados estaduais no sentido de conseguir com o governo do estado, o aumento do efetivo”, lembraram os vereadores.

Martins destacou ainda que há um requerimento protocolado no Legislativo - de sua autoria – que será encaminhado em fevereiro (início dos trabalhos na Câmara Federal), direcionado ao ex-governador e deputado federal, Beto Richa (eleito em outubro de 2021), solicitando recursos para a aquisição dos equipamentos para o Corpo de Bombeiros. “Os deputados, federal Rubens Bueno e os estaduais (Douglas Fabrício e Marcio Nunes), que sempre estão direcionando recursos para Campo Mourão, também estão nessa articulação”, disse Martins.