Readequações em trevo e acessos de via rápida

por adm publicado 04/09/2017 08h45, última modificação 04/09/2017 08h45

A readequação da rotatória de acesso às rodovias PR 158 e BR's 369 e 487, bem como dos acessos ao entrocamento das avenidas Dr. Miguel Luiz Pereira e João Bento. Essa foi uma das reivindicações que a vereadora Nelita Piacentini (PR) apresentou ao prefeito Tauillo Tezelli, através de indicações formuladas através da Câmara Municipal.

Em outras indicações, propôs a administração municipal que busque recursos junto aos governos estadual e federal para a construção de sede própria para o centro Municipal de Educação Infantil Mundo Encantado. Também propôs a implantação de uma Clínica Escola de Autismo e a construção de ciclovia em toda a extensão da avenida Armelindo Trombini (até a confluência com a avenida Parigot de Souza. Seis indicações foram para a realização de operação tapa buraco nas ruas Esmeralda Saleh Kffuri (conjunto Avelino Piacentini), Dourados (jardim Lar Paraná), Damasco (conjunto Montes Claros), Guilherme Naimann (jardim Bandeirantes) e Elci Slomp Iurk (jardim Paulista), além da travessa Prímula (jardim Paulista).

Outras reivindicações da vereadora Nelita Piacentini: revitalização da praça Abelar Gonçalves Neto (conjunto Parigot de Souza), construção de redutores de velocidade nas ruas Bela Vista (jardim Pio XII) e Antonio Vargas Netto (conjunto Milton de Paula Walter), compra de micro ônibus para a Fundação de Esportes (Fecam) e implantação de Programa Municipal de Coleta, Armazenamento e Destinação Final dos Óleos e Gorduras de Origem Vegetal ou Animal e uso Culinário.

A oferta de serviço de podologia por técnico especializado na Rede Municipal de Saúde, a aquisição de computadores para oferecer aulas de informática para pessoas da terceira idade no Centro de Convivência do Idoso Carmem Moreno Araújo (no Complexo Esportivo Roberto Brzezinki) e a contratação de profissional para ministrar aulas de informática na Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello também propostas pela vereadora.