Sanepar informa - Paralização no abastecimento de água no dia 31/01/2023

por adm publicado 20/01/2023 17h04, última modificação 20/01/2023 17h04

Na manhã desta quinta-feira os vereadores desta Casa de Leis se reuniram com a Equipe da Sanepar, representada pela Gerente Regional da Sanepar de Campo Mourão, Araceli Eliane Pendiuk Stela e também o Gerente Geral Noroeste – Sanepar, Sérgio Augusto Portel, a fim de repassar e detalhar as informações da necessidade de paralização produção da Estação de Tratamento de Água de Campo Mourão, em virtude de interligações necessárias para colocar em operação o novo módulo de tratamento de água que está em execução, bem como apresentar relatório com as obras de melhoria em andamento no município. 

Na ocasião Araceli informou sobre a paralisação na produção de água do Sistema de Abastecimento do município de Campo Mourão, no dia 31/01/203, que afetará o abastecimento de água em toda cidade. 

Esta paralisação faz parte de obra de ampliação que está em andamento e irá garantir qualidade, regularidade e quantidade de água no sistema de Abastecimento de Campo Mourão pelos próximos 30 anos. A obra, com investimento de 30,9 milhões de reais irá dobrar a capacidade de captação e tratamento de água do Rio do Campo, principal manancial que abastece a cidade. Esta paralisação, e as outras que virão em sequência, são necessárias para a interligação do sistema novo com o que está em operação, sendo de fundamental importância para trazer à população o benefício gerado pela obra que é o incremento de produção de 720mil litros por hora de água tratada com qualidade, destaca Araceli.