Subtenente Macedo pede implantação de faixa elevada e pintura em quebra molas

por Dirceu Portugal publicado 19/12/2022 11h43, última modificação 19/12/2022 11h43

Moradores dos bairros Urupês e Lar Paraná solicitaram ao vereador Subtenente Macedo, atenção quanto à sinalização de um quebra molas e a construção de uma faixa de pedestres elevada, próximo à rodoviária de Campo Mourão. Macedo protocolou uma indicação e um requerimento, ambos aprovados em plenário.

Na primeira solicitação, Macedo protocolou no Legislativo, um requerimento direcionado ao diretor regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), solicitando um estudo técnico e a viabilidade da implantação de uma faixa de pedestres elevada para melhorar a segurança de pedestres que trafegam próximo à rodoviária.

“O grande fluxo de veículos, em horários de pico, coloca em risco os pedestres. A construção de uma faixa elevada dará mais segurança aos pedestres”, comentou Macedo. O documento  foi encaminhado pelo Legislativo ao (DNIT).

Na segunda solicitação, os moradores da Vila Urupês pediram a sinalização horizontal e vertical do quebra molas, construído na Avenida Jorge Walter.

Macedo protocolou uma Indicação, sugerindo à prefeitura a sinalização do quebra molas. “A falta da pintura pode ocasionar a queda de motociclistas, colisões traseiras entre veículos e atropelamentos. Os moradores e comerciantes estão preocupados com a quantidade de acidentes por falta de sinalização na lombada”, comentou o vereador. A Indicação foi encaminhada pela Câmara à prefeitura.