Tucano pede semáfaros na av. Capitão Índio Bandeira

por adm publicado 14/11/2018 08h13, última modificação 14/11/2018 08h13

A instalação de dois semáforos na avenida Capitão Índio Bandeira – no cruzamento com as ruas Mato Grosso e Francisco Albuquerque – foi sugerida nesta semana à prefeitura de Campo Mourão pelo vereador Sidney Ronaldo Ribeiro – Tucano (PR). Melhorar e garantir segurança na travessia dos cruzamentos na principal avenida da cidade é o objetivo.

Na justificativa da proposição apresentada através do Poder Legislativo, o vereador salienta: “devido ao aumento de tráfego de veículos em nossa cidade, a sinalização semafórica vem ajudar na organização do trânsito e garantir uma maior segurança para motoristas e pedestres”, explica.

Tucano também solicitou a pintura de pedestres e a colocação de placas de sinalização no cruzamento da avenida Comendador Norberto Marcondes com a rua Brasil (centro) e a mudança no sentido de tráfego dos veículos na rua das Andorinhas (entre as ruas Vereador Valdomiro Cilião de Araújo e Falcão – vila Teixeira).

Outras melhorias pleiteadas pelo vereador: corte de grama, limpeza, reforma do alambrado e instalação de cobertura e iluminação na quadra de esportes (futebol suíço) da Associação de Moradores da Comunidade Rural KM 128, recape ou tapa buraco na rua Engenheiro Mercer (jardim Santa Nilce I) e limpeza e corte de tampa de bueiro rua Engenheiro Mercer (jardim Santa Nilce II).

Colégio Militar

Por unanimidade, a Câmara Municipal aprovou requerimento do Sidney Ronaldo Ribeiro – Tucano com pedido ao presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), Andrey Legnani, bem como ao deputado estadual Douglas Fabrício, para que manifestem apoio junto ao Governo do Estado para a instalação de um Colégio Militar em Campo Mourão.