Vereador consulta prefeito sobre mutirão de cirurgias

por adm publicado 04/09/2017 09h54, última modificação 04/09/2017 09h54
Por intermédio de requerimento apresentado na Câmara Municipal, aprovado por unanimidade, o vereador e advogado Edoel Rocha (PDT) encaminhou consulta ao prefeito Tauillo Tezelli sobre a possibilidade da realização de um mutirão para atender todas as cirurgias eletivas agendadas junto a Secretaria da Saúde.

Na justificativa da proposição, apreciada e deliberada na última sessão do Poder Legislativo, o vereador ressalta que muitos munícipes aguardam há meses na fila de espera para serem atendidos. Destaca ainda que muitos pacientes que necessitam de cirurgias procuraram ajuda junto a Cãmara Municipal para a marcação do procedimento.

Outro requerimento de Edoel Rocha foi para que a administração municipal preste informações sobre a distribuição de medicamentos nas unidades básicas de saúde (principalmente na unidade do conjunto habitacional Moradias Avelino Piacentini). Ele quer saber quando será regularizada a distribuição de medicamentos da cesta básica.

Melhorias

O vereador do PDT também reivindicou a realização de várias melhorias nos bairros da cidade: tapa buraco em toda a extensão da rua Assad Nasser (jardim Damasco) e na travessa Puma (que faz a ligação entre a avenida Jorge Walter e o terminal rodoviário), cascalhamento de estrada da comunidade do KM 128 (sentido comunidade São Mateus) ea substituição de luminárias nas ruas João Xavier Padilha (jardim Copacabana) Assd Nasser (jardim Damasco).

Também reivindicou a construção de redutor de velocidade na rua Guarani (jardim Lar Paraná), a poda de árvores na rua Hale Nasser (jardim Damasco), construção de galerias pluviais na avenida Elias Simão (distrito de Piquirivaí) e a limpeza e corte de mato - com urgência - no calçadão da avenida Capitão Índio Bandeira (em frente ao Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira).