Presidente da Câmara participa da assinatura da ordem de serviço para duplicação da entrada de Campo Mourão

por Dirceu Portugal publicado 01/07/2022 09h45, última modificação 01/07/2022 10h02

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Jadir Soares (Pepita), participou no final da tarde da última quinta-feira (30), da visita do governador Ratinho Junior na PR-317, na entrada da cidade, e da assinatura da ordem de serviço para o início das obras de duplicação e revitalização da PR-317 e da PR-840.

O trecho total é de 3,7 quilômetros, o investimento por parte do governo do estado será de R$ 39,8 milhões é o prazo para a execução será de 630 dias, sendo os primeiros 180 destinados à elaboração de projetos. O Consórcio Itaipu – Conspel, formado pelas empresas Pedreira Itaipu Indústria e Comércio de Britas e Asfalto Ltda. e Conspel – Consultoria e Projetos de Engenharia Ltda, vencedor da licitação, será responsável pela execução da obra.

“Essa obra, aguardada há muitos anos pelos moradores, irá colaborar com o crescimento de nossa cidade, além de proporcionar segurança aos usuários que irão acessar Campo Mourão”, lembrou o presidente da Câmara, Jadir Soares (Pepita).

Para acelerar o processo, a licitação seguiu a modalidade de Regime Diferenciado de Contratação Integrada (RDCi), que prevê a elaboração do projeto básico, executivo de engenharia e a execução da construção em um mesmo contrato.

“Era um compromisso do governo do estado com a cidade, após uma espera de muitos anos. Campo Mourão é uma cidade representativa do Paraná e precisa de investimentos para se desenvolver. Porque quando Campo Mourão vai bem, o Paraná vai bem”, lembrou Ratinho Junior.

A revitalização e a duplicação terão início a partir do trecho já duplicado da PR-317 e seguem até o entroncamento com a Avenida Comendador Norberto Marcondes. Uma extensão de 3,7 quilômetros que inclui também a PR-840.

Serão duas faixas novas de 3,6 metros cada uma, com acostamento externo de 2,5 metros – espaço que será separado das pistas existentes por barreiras de concreto New Jersey, e ainda, a implantação de novas vias marginais, com duas faixas em cada sentido e largura variando de acordo com a disponibilidade da faixa de domínio, separadas da pista central por canteiros.

Estão previstas também três interseções em nível (rotatórias), sendo uma entre as ruas Francisco Preisner e Pioneiro Alberto Tanigut e outra no acesso ao Aeroporto Municipal de Campo Mourão. Uma terceira rotatória será construída no entroncamento entre a PR-317 e a PR-840.

O prefeito Tauillo Tezelli destacou, durante a visita do governador no viaduto do anel viário, na saída para Peabiru, a importância das obras no acesso a Campo Mourão. “Só temos que agradecer ao governador por esse investimento, que é a maior obra do governo em Campo Mourão nos últimos 20 anos. É resultado de todo um trabalho junto com nossos deputados, vereadores e que agora vai se tornar realidade”, disse Tauillo.

Foto Ari Dias/AEN.