2018: Legislativo de C. Mourão reduz o próprio orçamento

por adm publicado 08/12/2017 14h16, última modificação 08/12/2017 14h16

Por iniciativa dos próprios vereadores, o orçamento da Câmara Municipal de Campo Mourão para o próximo ano será reduzido em R$ 1 milhão. A medida foi decidida em recente reunião da mesa diretora do Poder Legislativo e teve a concordância dos demais vereadores. Dos R$ 11.668.020,00 previstos inicialmente, fixados a partir do que determina a legislação em vigor, o orçamento para o próximo ano será reduzido para R$ 10.668.020,00.

A decisão foi comunicada ao prefeito Tauillo Tezelli e ao vice-prefeito Beto Voidelo em visita que realizaram a sede do Poder Legislativo na tarde desta quinta-feira, à convite dos vereadores. Com os recursos que a Câmara de Vereadores deixará de receber, a Prefeitura de Campo Mourão poderá atender várias demandas da comunidade.

Ficou definido no encontro entre o prefeito e vereadores que a verba extra de R$ 1 milhão no orçamento do Poder Executivo será aplicada nas áreas da saúde e educação. Os vereadores solicitaram que os recursos sejam aplicados na reforma do Posto de Saúde 24 Horas Dr. Carlos Boenig (jardim Lar Paraná) e das escolas municipais Maria do Carmo Pereira (jardim Paulista), Bento Mossurunga (jardim Copacabana) e Parigot de Souza (jardim Gutierrez).

O prefeito Tauillo Tezelli agradeceu aos vereadores pela iniciativa e destacou a importância e necessidade de execução urgente das obras priorizadas pelo Poder Legislativo. Já o presidente da Câmara Municipal, Edson Battilani, lembrou que ao longo de 2017 o Poder Legislativo local nunca requereu o repasse de toda a dotação mensal a que tem legalmente direito. Cerca de R$ 3 milhões já foram deixados pela Câmara de Vereadores de Campo Mourão nos cofres da prefeitura neste ano.

Do encontro com o prefeito Tauillo Tezelli e o vice-prefeito Beto Voidelo participaram os vereadores Olivino Custódio (PSC), Roberto Cruz Mendes – Cabo Cruz (PSL), Jadir Soares- Pepita (PPS), Sidney Ronaldo Ribeiro – Tucano (PR), Sidnei Jardim (PPS) e Edson Battilani (PPS). Diversos assessores de vereadores também participaram do encontro.