‘Pepita’ pede cobertura para veículos apreendidos para evitar dengue

por adm publicado 05/06/2019 13h45, última modificação 05/06/2019 15h01

O vereador Jadir Soares (Pepita), protocolou na Câmara de Campo Mourão, um requerimento solicitando o envio de um documento ao governador Carlos Roberto Massa Junior (Ratinho Junior), pedindo a construção de uma cobertura no estacionamento de veículos apreendidos da 8ª Circunscrição regional de Trânsito (Ciretran), parte do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Campo Mourão.

Segundo Pepita, os veículos apreendidos estão expostos aos efeitos do tempo, principalmente da chuva. “Os carros e outros veículos apreendidos, estão servindo de local para acúmulo de água da chuva e, portanto, se tornam potenciais criadouros de mosquitos, inclusive o Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya”.

Alguns carros estão com a lataria amassada, janelas abertas e sem o capô. Um dos veículos, apreendidos, por exemplo, tem água das últimas chuvas que atingiram a cidade. O mesmo veículo também está com o vidro quebrado, permitindo a entrada de água e de mosquitos. “O pedido é necessário devido o local não possuir cobertura, e também tendo em vista que em nosso município há um aumento significativo no numero de casos da doença”.

Pepita lembra que o poder público tem o dever de zelar pelos locais públicos para que não contribuam para a proliferação da doença. “Todos nós sabemos que a doença pode levar a óbito”, diz Pepita.

O requerimento será levado ao plenário para conhecimento dos demais vereadores, na próxima sessão ordinária, e encaminhado ao governo do estado para providências.

Texto e Foto: Dirceu Portugal/Câmara Municipal