‘Pepita’ sugere a perfuração de poço artesiano no São Benedito

por Dirceu Portugal publicado 29/09/2023 17h28, última modificação 29/09/2023 17h28

O vereador Jadir Soares (Pepita), protocolou uma indicação - aprovada na última sessão ordinária da Casa de Leis - sugerindo ao Poder Executivo, a perfuração de um poço artesiano para atender a comunidade rural São Benedito, com acesso pela Rodovia PR-317 (sentido à Farol) até a Rodovia BR-487 (estrada Boiadeira sentido à Cruzeiro do Oeste).

Segundo o vereador, a comunidade rural necessita da perfuração do poço para abastecer todos os moradores. “O pedido aprovado pelo plenário da Câmara é uma reivindicação da comunidade que precisa dessa obra. O poço artesiano irá facilitar a vida dos moradores”.

Desde 2019, o governo do estado, através do programa Água no Campo, do Instituto Água e Terra (IAT), já perfurou mais de 500 poços em diversos municípios, por meio de parcerias com as prefeituras, levando qualidade de vida com água tratada para milhares de famílias. Os poços significam mais conforto e qualidade de vida a centenas de famílias.