‘Trânsito de Campo Mourão tem problemas crônicos’, diz diretor da Diretran

por Dirceu Portugal publicado 22/04/2021 16h56, última modificação 22/04/2021 16h56

Por cerca de uma hora e trinta minutos, os vereadores da Comissão Especial da Câmara de Campo Mourão – responsável por acompanhar os assuntos relacionados ao trânsito da cidade – debateram com o diretor da Diretran, Luiz Antônio Sminka, soluções para melhorar o trânsito de Campo Mourão.  

A Comissão composta pelos vereadores, Marcio Berbet (presidente), Miltinho Cidade Nova (Relator) e os membros, Bina e Toninho Machado, discutiram sistema binário, semaforização, regularização dos estacionamentos particulares, criação de áreas de carga e descarga, guias rebaixadas, entre outros assuntos que preocupam tanto a Comissão quanto a Diretran. “Temos de pensar Campo Mourão como cidade grande e encontrar formas de melhorar cada vez mais, um trânsito que se encontra com problemas crônicos”, comentou Sminka.

Os trabalhos da Comissão serão executados enquanto perdurar o mandato de 2021 a 2024, devendo ser concluídos até a última sessão de 2024 ou ao término da implementação do sistema inteligente de trânsito. “É necessário um trabalho em parceria com o Poder Legislativo para tornar o trânsito de nossa cidade cada vez melhor, com menos acidentes e vítimas”, defenderam os vereadores Bina, Toninho Machado e Miltinho Cidade Nova.  

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão.