“Coração da Mulher” em C. Mourão

por adm publicado 19/11/2018 08h22, última modificação 19/11/2018 08h22

Através de Indicação Legislativa recentemente apresentada na Câmara Municipal, o vereador Sidney Ronaldo Ribeiro – Tucano (PR) deu início a gestões junto ao prefeito Tauillo Tezelli para que o Município institua a campanha “Coração da Mulher” em Campo Mourão. Alertar e orientar às mulheres sobre o diagnóstico precoce e prevenção de doenças cardiovasculares é o objetivo.

A minuta de projeto de lei que acompanha a proposição do vereador estabelece que a campanha deverá ser realizada anualmente na última semana de setembro, coincidindo com a Semana Nacional do Coração e com a Semana Municipal de Prevenção e Informação sobre Doenças Cardiovasculares. Por meio da Secretaria da Saúde, a administração municipal deverá realizar campanhas e reunir entidades que envolvam as mulheres, grupos médicos e representantes da sociedade civil, a fim de promover palestras e outras atividades.

Poluição sonora

O vereador Tucano também apresentou indicação legislativa para que seja alterada a lei municipal – de 1965 – que regula o uso de máquinas, motores, alto falantes, fogos de artifício, anúncios e tudo mais que cause ruído no perímetro urbano de Campo Mourão. Pela proposição em tramitação na Câmara Municipal, a prefeitura somente concederá autorização ou licença de venda ou comércio de venda de bombas, rojões, foguetes, fogos de artifício e explosivos em geral que causem poluição sonora, desde que os estampidos sejam silenciosos, a fim de proteger o bem estar da comunidade, dos enfermos e dos animais.