“Empresa ou órgão de serviços de rede de esgoto estão deixando moradores indignados”, disse Martins

por Dirceu Portugal publicado 21/10/2021 17h50, última modificação 21/10/2021 17h50

O vereador Edilson Martins protocolou, na Câmara de Campo Mourão, um requerimento em regime de urgência, aprovado na última sessão ordinária, solicitando à prefeitura e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), informações sobre a empresa ou órgão responsáveis pela implantação da rede de esgoto em ruas do bairro Jardim Santa Cruz.

O documento apresentado e aprovado em plenário, segundo Martins, foi por conta da grande quantidade de reclamações dos moradores em relação ao trabalho executado no bairro.

“Moradores estão simplesmente indignados. Eles relataram que as calçadas foram quebradas para que os serviços de galerias e esgotos fossem realizados, porém, a conclusão dos trabalhos não foi realizada de forma adequada. As calçadas e meio fio continuam quebrados, as bocas de lobos estão entupidas com o excesso de terra, e em algumas situações, os canos não foram aterrados devidamente, gerando transtornos aos moradores”, comentou.

De acordo com o vereador, se a finalização dos trabalhos não está de acordo, os moradores tem toda a razão em reclamar, exigir um trabalho de qualidade. “A população está reclamando e com certeza, está corretíssima. O vereador Miltinho Cidade Nova - enquanto presidente da Associação de Moradores do bairro Cidade Nova - sabe muito bem o que de fato aconteceu quando uma empresa executou um serviço deixando tudo muito bagunçado ao ponto dos moradores não conseguirem chegar à residência, foi constrangedor. No Jardim Santa Cruz não está diferente. Os moradores estão reclamando da bagunça e não estão concordando da forma como está sendo executado o trabalho”, disse.

Segundo Martins, já foram feitos contatos com a Sanepar e com a prefeitura. “Entrei em contato com a gerente regional da Sanepar, disseram que iriam notificar a empresa. A população tem o direito de reclamar e nós a obrigação de cobrar de quem é de responsabilidade. Espero que essa empresa faça o trabalho e deixe da forma como estava e não pior. Fiz o requerimento de urgência para que tomem providências o mais rápido possível”.

O requerimento foi encaminhado à prefeitura e à estatal de economia mista, Sanepar.