“Paraná Cidadão” e “Cartão Reforma” em Campo Mourão

por adm publicado 02/05/2018 17h03, última modificação 02/05/2018 17h03

Entre as atrações para os participantes da 27ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco, que Campo Mourão vai realizar em julho, poderá estar o projeto “Paraná Cidadão”, que disponibiliza gratuitamente inúmeros serviços à população. Entre os serviços ofertados estão à confecção de documentos, atendimento jurídico e casamento comunitário.

Requerimento para que o prefeito Tauillo Tezelli atue junto a Secretaria Estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, para que o Governo do Estado disponibilize toda a estrutura do projeto Paraná Cidadão no evento gastronômico, foi apresentado pelo vereador Edoel Rocha (PDT).

Através de outras proposições, o vereador iniciou gestões junto à administração municipal para que Campo Mourão seja cadastrado no programa Cartão Reforma, desenvolvido pelo Ministério das Cidades. Trata-se de um programa federal que irá fornecer um cartão para a aquisição de materiais de construção, com o objetivo de reformar habitações de famílias de baixa renda O subsídio é a fundo perdido e a renda bruta familiar mensal máxima é de R$ 2.811,00.

Edoel Rocha também apresentou indicação para que o governo municipal interceda junto ao Governo do Estado para que sejam nomeados peritos para atender aos servidores públicos assistidos pelo SAS. Atualmente, os servidores públicos estaduais de Campo Mourão e região precisam se deslocar até Cianorte.

Melhorias

Várias das indicações que o vereador do PDT apresentou na última sessão do Poder Legislativo foram com pedido a prefeitura de melhorias para os bairros de Campo Mourão. Por exemplo, a instalação de uma Academia da Terceira Idade no jardim Albuquerque (entre a avenida Armelindo Trombini e as ruas Dr. Carlos Boenig. Luiz Carlos Klank e Miguel Giani), construção de dois redutores de velocidade na avenida Armelindo Trombini (nos dois sentidos), designação de vigia para atuar na praça Alvorada (jardim Lar Paraná),, colocação de lixeiras na avenida Capitão Índio Bandeira (entre as ruas Panambi e Rocha Pombo).