“Pepita” pede de ciclovia a Academias da Saúde

por adm publicado 13/12/2018 16h43, última modificação 13/12/2018 16h43

Nas sessões que a Câmara Municipal de Campo Mourão realiza no início da próxima semana serão deliberadas cerca de vinte proposições protocoladas pelo vereador Jadir Soares – “Pepita” com pedidos de obras e melhorias não apenas para os bairros, mas também para a zona rural. Serão as últimas sessões de caráter ordinário do Poder Legislativo em 2018.

Ao engenheiro chefe do escritório regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Marcelo Shigueru, o vereador está pleiteando a construção de uma ciclovia no trecho da PR 558 que liga o Hospital Santa Casa a Vila Rural Pedro Kloster Júnior. Em outra proposição, “Pepita” solicita ao órgão estadual a doação de raspa de asfalto para melhorar a trafegabilidade da rua das Tilápias (vila Cândida).

Já ao gerente regional da Sanepar, José Carlos Barboni, o vereador está pedindo a realização de análise da água de represas localizadas na comunidade rural do Barreiro das Frutas. O objetivo é verificar se na água existem componentes nocivos à saúde, como agrotóxicos e outros elementos químicos.

Prefeitura

À administração do prefeito Tauillo Tezelli, o vereador Jadir Soares – Pepita está reivindicando a execução de operação tapa buraco na rua Periquito (conjunto habitacional Dr. Milton Luiz Pereira) e a instalação de Arena Multiuso no jardim América e de Academia da Terceira Idade no espaço público localizado entre a rua João Xavier Padilha e a perimetral Tancredo Neves (onde ficavam os indígenas).

Outros pedidos do vereador: reforma e pintura da quadra poliesportiva da comunidade rural do KM 128, recuperação da pavimentação asfáltica das ruas Galo da Serra e Santa Rita (jardim Tropical II), São Josafat e Nicolau Assada (conjunto Capricórnio), manutenção de bueiro na rua Colibri (jardim Gutierrez) e a pavimentação das ruas Daniele Slomp Bussarelo (jardimPaulino), Lemos do Prado e Currupião (jardim Fernando).

“Pepita” quer ainda a instalação de Academia da Saúde junto às unidades básicas de saúde do Centro Social Urbano e dos jardins Copacabana II, Modelo e da vila Guarujá.