“Pepita” pede melhorias para escolas municipais

por adm publicado 31/08/2018 08h05, última modificação 31/08/2018 08h05

A execução de melhorias nas instalações de escolas e centros municipais de educação infantil (creches) localizadas em bairros de Campo Mourão foi reivindicada ao prefeito Tauillo Tezelli pelo vereador Jadir Soares – “Pepita” (PPS). Todos os pedidos foram formalizados através de indicações deliberadas na última sessão do Poder Legislativo do Município.

Para a escola municipal Bento Mussurunga (jardim Copacabana), o vereador solicitou a realização de reparos no telhado e forro dos corredores, calçamento do pátio. Também pediu a execução de reparos na tela de proteção e no muro do parque infantil, a reforma do banheiro feminino, instalação de toldo na entrada e pintura total do prédio. Para a quadra esportiva pleiteou a execução de reparos na quadra, pintura e marcação da cancha, manutenção do telhado e calhas, além da substituição das redes e alambrados de proteção.

Já para o Centro Municipal de Educação Infantil São José (jardim Alvorada), solicitou a pintura do prédio e a reforma do toldo de entrada. Para o Centro Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida (viola Urupês) pediu a realização de reparos no telhado, pintura total do prédio (inclusive do muro).

Pepita reivindicou ainda a pintura completa das instalações do CMEI Nossa Senhora de Fátima (jardim Paulino), com a instalação de cobertura parcial do pátio onde está o parque infantil. Para a escola municipal Manoel da Nóbrega (comunidade rural do KM 128) solicitou a abertura de um acesso ligando a BR 487.

Melhorias

Outras indicações de melhorias apresentadas pelo vereador: construção de calçada em torno do Tiro de Guerra (jardim Flórida), instalação de Academia da Terceira Idade no jardim Modelo e a readequação – com cascalhamento – para escoamento da água pluvial na Estrada Paineiras.

Para a Vila Rural Pedro Kloster Júnior, o vereador Pepita solicitou: reforma do campo de malha (incluindo alambrado), instalação de Academia da Terceira Idade, recuperação da malha asfáltica da rua Bom Jesus (com a construção de lombadas).