“Tucano” propõe fábrica de artefatos de cimento

por adm publicado 22/12/2017 10h19, última modificação 22/12/2017 10h19
Através de indicação legislativa o vereador Tucano está propondo a prefeitura que implante uma fábrica de artefatos de cimento para atender a demanda dos produtos em obras municipais.

Através de indicação legislativa protocolada no Poder Legislativo, o vereador Sidney Ronaldo Ribeiro – “Tucano” (PR) está propondo a prefeitura de Campo Mourão que implante uma fábrica de artefatos de cimento para atender a demanda dos produtos em obras municipais. No passado, a prefeitura local chegou a contar com uma unidade destinada a fabricação de artefatos de cimento.

O vereador ressalta que o objetivo da proposta apresentada é gerar economia para o Município, pois os artefatos de cimento são muito utilizados em obras municipais e a produção próxima reduziria os preços finais. Piso intervalado de concreto (bloquete), blocos, canaletas, meio-bloco, meia canaleta, guias, mini guias, bancos de concreto para praças, paver, placas de concreto, meio fio, tampa de bueiros e muitos outros produtos poderiam ser produzido na fábrica.

O artigo quinto da minuta do projeto de lei para a criação da fábrica ressalta que a unidade poderá utilizar a reciclagem e o reaproveitamento de resíduos de construção e demolição de obras civis. Também autoriza o Poder Executivo a buscar parcerias e a firmar convênios com entidades, empresas, universidade e outros órgãos. Destaca ainda que os critérios para a produção de artefatos de cimento deverão seguir todos os procedimentos de ensaios para verificação de resistência e características regida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).