“Tucano” propõe plantio de grama nos terrenos baldios

por adm publicado 05/11/2018 14h23, última modificação 05/11/2018 14h23

“Padronização ecológica de lotes vagos” é o objetivo da proposta apresentada pelo vereador Sidney Ronaldo Ribeiro – “Tucano” (PR) na Câmara Municipal de Campo Mourão. Além de melhorar o aspecto urbanístico da cidade com o plantio de grama nos terrenos baldios, a medida contribuiria para reduzir o acúmulo de mato e lixo nesses lotes, que resultam na proliferação de insetos e mosquitos transmissores de doenças (inclusive da dengue).

“Tucano” apresentou a proposta através de Indicação Legislativa ao prefeito Tauillo Tezelli para que a medida seja incluída no Código Municipal de Limpeza Urbana. Pela minuta do projeto de lei que acompanha a proposição, o plantio de grama deve ser feito pelos proprietários dos imóveis vagos, com a utilização da grama tipo Zoysia Japônica (grama esmeralda).

Na justificativa da Indicação Legislativa, o vereador explica que a medida vai amenizar o impacto visual e ambiental dos lotes sem edificação. E acrescenta: “E com isso promover também a prevenção contra a violência urbana, acabando com possíveis esconderijos de meliantes e gerando uma melhor sensação estética da cidade”.