“Vizinho Solidário” em C. Mourão

por adm publicado 04/09/2017 11h25, última modificação 04/09/2017 11h25

Indicação legislativa para que a prefeitura apresente projeto de lei instituindo a campanha “Vizinho Solidário”, em Campo Mourão, foi protocolado pelo vereador Sidney Ronaldo Ribeiro – “Tucano” (PR). O objetivo da ação proposta é promover o incentivo a criação de redes sociais entre vizinhos que cooperem mutuamente para a vigilância do seu bairro.

“Trata-se de um projeto muito simples e sem gastos, já que não é necessário nenhum tipo de equipamento especial. A meta é promover a integração dos moradores vizinhos para que possam, entre si, formar um vínculo de cooperação”, explica o vereador. Ele acrescenta ainda que “só a ação da Polícia não é o bastante. Há a necessidade da participação social, até porque se reconhece que há muitos problemas relacionados á segurança pública no nosso Município”, finaliza o vereador.

Disque-Denúncia

Outra indicação legislativa protocolada pelo vereador “Tucano” é para que o prefeito Tauillo Tezelli encaminhe ao Poder Legislativo um projeto de lei instituindo a divulgação do Disque-Denúncia ao Conselho Tutelar para casos de violência e abuso sexual, lesão corporal e riscos contra crianças e adolescentes.