“Vovô e Vovó Sabem Tudo” em C. Mourão

por adm publicado 05/09/2017 14h50, última modificação 05/09/2017 14h50

O vereador Sidney Ronaldo Ribeiro – “Tucano” (PR) apresentou indicação legislativa na Câmara Municipal para que o prefeito Tauillo Tezelli encaminhe projeto de lei instituindo o programa “Vovô e Vovó Sabem Tudo” em Campo Mourão. “É importante aproximar cada vez mais os que sabem dos que querem saber”, acentua o autor da proposição.

A minuta do projeto de lei que acompanha a indicação legislativa especifica que a ação é voltada ao desenvolvimento de atividades educacionais e culturais para crianças e adolescentes, em especial às crianças e adolescentes carentes, por meio da transmissão de conhecimentos, habilidades, aptidões e experiências de voluntários idosos Também esclarece que a transmissão será realizada em oficinas de aprendizagem e trabalho, existentes ou criadas pela prefeitura, disponibilizadas na rede de instituições públicas municipais de educação e cultura.

“A intenção é valorizar e aproveitar, para benefícios das novas gerações, o acúmulo de saberes profissionais e existenciais daqueles que, pela vivência, podem ser considerados portadores de larga experiência na vida”, observa o vereador “Tucano”. Ele destaca ainda que o programa visa recuperar “uma coisa perdida no tumultuado processo das sociedades em sua passagem vertiginosa para estágios cada vez mais avançados de industrialização, pois se perdeu com o avanço da tecnologia, com a velocidade da vida, uma importante dimensão: o vínculo entre as gerações”, conclui.

Semana Farroupilha

Outra indicação legislativa protocolada pelo vereador do PR propõe a instituição da Semana Farroupilha no calendário oficial de eventos do Município. “Muitos dos pioneiros de nossa cidade vieram do Rio Grande do Sul e aqui a tradição gaúcha é forte e bem organizada. Basta lembrar que o Centro de Tradições Gaúchas Índio Bandeira foi fundado há 40 anos”, finaliza o vereador Sidney Ribeiro – “Tucano”.