70 Anos: Sessão solene foi cancelada

por adm publicado 23/11/2017 16h39, última modificação 23/11/2017 16h39

Não mais será realizada a sessão solene comemorativa dos 70 anos de instalação do Poder Legislativo de Campo Mourão. O cancelamento foi decidido em reunião dos membros da mesa executiva da Câmara de Vereadores, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (23/11).

A sessão solene seria realizada no dia 8 de dezembro, a partir das 19 horas, nas dependências da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campo Mourão. Foi no dia 5 de dezembro de 1947, ao meio dia, em uma das salas da escola pública que existia na avenida Capitão Índio Bandeira (entre as ruas Brasil e Francisco Albuquerque), é que foi instalada a Câmara de Vereadores de Campo Mourão.

A primeira legislatura (1947-1951) teve oito vereadores: Augusto Mendes dos Santos, Daniel Portella, Devete de Paula Xavier, Joaquim Teodoro de Oliveira, Newton Ferreira Albuquerque, Porfírio Quirino Pereira, Waldemar Roth e Valdomiro Cilião de Araújo. O primeiro presidente foi Devete de Paula Xavier.