8ª Ciretran: Vereadores pedem providência

por adm publicado 05/12/2017 09h04, última modificação 05/12/2017 09h04

A Câmara de Vereadores de Campo Mourão formalizou nesta semana pedido de providências urgências por parte do Governo do Estado para resolver “a situação crítica e precária” das instalações da 8ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), sediada na cidade). Com a forte chuva que atingiu Campo Mourão no último final de semana, os problemas existentes já há longa data nas instalações do órgão estadual se agravaram e obrigaram até a suspensão parcial do atendimento por alguns dias.

A reivindicação do Poder Legislativo, encaminhada ao governador Beto Richa, resultou de requerimento apresentado – em regime de urgência – pelos vereadores Edilson Martins (PR) e Sidney Ronaldo Ribeiro – “Tucano” (PR). A proposição foi aprovada por unanimidade e outros seis vereadores subscreveram o documento: Edoel Rocha (PDT), Sidnei Jardim (PPS), Roberto Cruz Mendes – Cabo Cruz (PSL), Miguel Batista Ribeiro (PRB), Cícero Pereira de Souza (PT) e Jadir Soares – Pepita (PPS).

Edilson Martins e Sidney Ribeiro – Tucano estiveram na 8ª Ciretran longo no início desta semana para verificar “in loco” a situação e constatam a existência de muitos problemas nas instalações. “Por ser um prédio antigo, sempre que chove são muitos os transtornos, tanto para os usuários dos serviços do Detran, como também para os funcionários, causando assim riscos à segurança das pessoas”, explicam os vereadores no requerimento apresentado na Câmara Municipal.

O pedido de melhorias também foi enviado ao chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Élio de Oliveira Manoel.

Mérito Militar

Em sessão solene marcada para o próximo dia 12 (logo após a última sessão ordinária de 2017), a Câmara de Vereadores de Campo Mourão fará a entrega de Título de Mérito Militar a Quezia Catarino de Oliveira. A cerimônia está marcada para às 19h30min na sede do Poder Legislativo.