Academia de Saúde fechada

por adm publicado 17/04/2018 16h36, última modificação 17/04/2018 16h36

“Qual o motivo da Academia de Saúde Vereador Júlio Vieira dos Santos, localizada no conjunto habitacional Dr. Milton Luiz Pereira, não estar em funcionamento?”. O questionamento é da vereadora Nelita Piacentini (PR) e foi formulado à administração municipal através de requerimento apresentado na última sessão do Poder Legislativo. O prefeito Tauillo Tezelli tem prazo máximo de 30 dias para prestar a informação.

A vereadora também apresentou indicação para que a prefeitura designe um médico ginecologista para atender na unidade básica de saúde “Dr. Germano Traple”, localizado no conjunto habitacional Dr. Milton Luiz Pereira. Pediu ainda a instalação de uma Academia da Primeira Idade e de uma Academia da Terceira Idade ao lado da Biblioteca Cidadã "Professor Ephigênio José Carneiro”, no jardim Alvorada.

Outra indicação apresentada por Nelita Piacentini épara que a prefeitura providencie a instalação de placas de preferencial e a pintura de faixas de pedestres em 14 vias públicas do Residencial Fortunato Perdoncini. As melhorias foram pedidas para as avenidas João Batista Salvadori e Vani Borges de Macedo, bem como para as ruas Deputado Darcy Deitos, Deputado Dr. Armando Queiróz de Moraes, Dilmar Daleffe, Dr. Germano Traple, Eufrosina Teodoro de Oliveira, Hideji Kobayashi, José de Oliveira Rosa, Olívio Salvadori, Pedro da Veiga, Vereador Dr. Jorge Elizardo Garcia Árias, Vereador Sérgio Sebastião Miguel e Victor Alessi.

A execução de serviço de roçada e limpeza no terreno onde funcionava um laticínio, ao lado do conjunto residencial Piacentini, foi outro pedido da vereadora. De acordo com a vereadora, a área é de responsabilidade da prefeitura.

Doação

A vereadora Nelita Piacentini apresentou também requerimento para que a administração municipal informe sobre a possibilidade da doação de um terreno na Zona Turística e de Estância Balneária do Parque Estadual Lago Azul (Usina Mourão) para a Associação dos Desbravadores Órion do Lar Paraná.