Administração municipal presta contas na Câmara

por adm publicado 04/09/2017 16h12, última modificação 04/09/2017 16h12
A administração do prefeito Tauillo Tezelli realiza nesta quinta-feira (25/5) a sua primeira prestação de contas a Câmara de Vereadores de Campo Mourão. Será a partir das 18h30min, em audiência pública da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento.

A prestação de contas é aberta a população e vai abranger o primeiro quadrimestre de 2017 (janeiro a abril). Trata-se de uma exigência estabelecida na Lei de Responsabilidade Fiscal e a Comissão Permanente de Finanças e Orçamento do Poder Legislativo é integrada por três vereadores: Elvira Schen Lima (presidente), Luiz Alfredo e Sidney Ronaldo Ribeiro - "Tucano".

Na audiência serão apresentadas detalhadamente a arrecadação e as despesas do Município no período. Também deverão ser expostas as principais realizações no primeiro quadrimestre, os convênios firmados nas diferentes áreas e projetos encaminhados a órgãos federais e estaduais, por exemplo. A dívida herdada da administração municipal passada e as dificuldades na captação de recursos já conveniados em razão de pendências deixadas pela gestão anterior deverão ser outros assuntos abordados.

Saúde

No próximo dia 31, a Comissão Permanente de Finanças e Orçamento realiza audiência pública, a partir das 18h30min, para que a Secretaria Municipal da Saúde - na qualidade de gestora local do SUS, preste contas referente ao primeiro quadrimestre do ano.

Já no dia 22 de junho, às 19 horas, a Comissão Permanente de Saúde, Educação e Segurança Pública da Câmara de Vereadores realiza audiência pública. Segurança Rural será o tema do encontro.