Água em escolas e creches preocupa vereador Tucano

por adm publicado 04/09/2017 15h31, última modificação 04/09/2017 15h31

Quando foi realizada a última análise da qualidade da água utilizada para consumo nas escolas e centros municipais de educação infantil (creches) da rede municipal de ensino de Campo Mourão? O questionamento foi encaminhado ao prefeito Tauillo Tezelli pelo vereador Sidney Ronaldo Ribeiro - "Tucano" (PR), através de requerimento apresentado na Câmara Municipal.

A prefeitura também terá de informar ao vereador como é feita a limpeza das caixas de água das unidades ligadas a Rede Municipal de Ensino, bem como o número de vezes que o procedimento e executado por ano. "Esclarecer a comunidade mourãoense quanto a qualidade da água que é ofertada aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino é o objetivo do pedido de informações", explica o vereador.

"Tucano" também sugeriu a instalação de semáfaro no cruzamento da avenida Capitão Índio bandeira com as ruas Mato Grosso e Francisco Albuquerque, a mudança no sentido do  tráfego de veículos na rua das Andorinhas (entre as ruas Vereador Valdomiro Cilião de Araújo e Falcão - vila Teixeira) e a limpeza de terreno na rua Mogno (jardim Flórida).

Faixa elevada

Na Câmara Municipal de Campo Mourão tramita indicação legislativa, de autoria do vereador "Tucano", que dispõe sobre a instalação de faixa elevada para travessia de pedestres e pessoas com necessidades especiais em frente a todas as instituições de ensino públicas e privadas.

Ressalta o vereador que o intuito é proporcionar maior segurança e acessibilidade aos pedestres. "As faixas elevadas constituem-se em uma maneira eficiente de se garantir ao pedestre exclusividade de passagem em vias de grande circulação de veículos", esclarece.