ALEP declara de utilidade pública Hospital Sisnor de Campo Mourão

por Dirceu Portugal publicado 18/11/2021 18h07, última modificação 18/11/2021 18h07

A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), decretou e o governador do estado, Ratinho Junior, sancionou a Lei 20.711 de 23 de setembro de 2021, declarando de utilidade pública, o Sistema Integrado de Saúde do Norte do Paraná (Sisnor).

O pedido de utilidade pública foi feito pelo presidente da Câmara de Campo Mourão – Jadir Soares (Pepita), através de um requerimento – enviado ao governador do estado e ao deputado estadual, Douglas Fabrício.

Credenciado como referência em trauma de ortopedia de média e alta complexidade para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) dos 25 municípios da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, o hospital também realiza cirurgia cardiovascular aos pacientes do (SUS).

“A declaração de utilidade pública trará ainda mais credibilidade e prestígio à Central Hospitalar que será considerada uma prova de reconhecimento oficial dos serviços prestados pela entidade, sendo esse título uma forma de reconhecimento da instituição sem fins lucrativos, prestadora de serviço à sociedade”, comentou Pepita.

Pepita lembrou ainda que para o município de Campo Mourão, transformar o hospital do Sisnor em utilidade pública, é de extrema importância. “É motivo de orgulho um hospital tradicional - construído em 1971, pelo médico Francisco Fernandes Claudino – que passa a vigorar com a nova Lei de utilidade pública. Essa conquista - através da nossa articulação junto ao deputado estadual Douglas Fabricio – irá beneficiar o hospital na busca por recursos - junto ao estado e ao governo federal - para atender cada vez melhor nossa população”, disse.